Leo C's Indy Recap #8: ROH e NJPW Destruction

0 comentários


Mais uma semana, mais um Indy Recap! Eu sou o Leo C e nessa semana eu assisti, além do tradicional ROH TV, parte dos shows da NJPW em Okayama e em Kobe (comentarei apenas as matches que assisti, portanto). Vamos falar de wrestling, então.


ROH TV



Michael Elgin vs Silas Young: Muito bom opener. Elgin consegue uma vitória depois de um Barricade Bomb (ao invés do usual Buckle Bomb) seguido de um Elgin Bomb. Vamos ver quanto tempo dura o momentum que o Elgin conseguiu no G1, e ver o Silas jobbando é triste, mas foi o certo a fazer aqui.

ACH vs Caprice Coleman: Match OK, nada muito a dizer. Depois de ACH vencer com um Midnight Star, Corino entrevistou Coleman, que disse que leu a mensagem que Prince Nana lhe havia escrito e que ele entendia agora. Tão interessante quanto qualquer coisa envolvendo o Coleman em 2015, mas tudo bem.

Kazuchika Okada & RPG Vice vs Hirooki Goto & Briscoes: Obviamente a melhor match da noite, nenhuma surpresa, depois de ler esses nomes todos. Ver o Jay encarando o Okada me deixou triste de nunca ter visto uma Champ vs Champ com esses dois. Para minha surpresa, o final veio com Briscoe acertando um Jay Driller em Trent e vencendo! Bom resultado, Briscoes vencendo é sempre bom. O show foi bem legal, esse provavelmente foi o melhor TV taping do ano, isso porque ainda tem mais o show da semana que vem, com Matt Sydal vs KUSHIDA e Adam Cole vs Shinsuke Nakamura!


NJPW Destruction in Okayama



Yuji Nagata, Katsuyori Shibata, Sho Tanaka e Yohei Komatsu derrotaram Tetsuya Naito, Manabu Nakanishi, Jay White e David Finlay: Match bem legal, mesmo a NJPW tendo esse monte de tags filler, por assim dizer, elas nunca decepcionam. Essa match basicamente serviu para promover Shibata/Naito na noite seguinte, com o Naito provocando o Shibata até a morte e tal. No fim da match, Nagata pinou White com um Backdrop (Naito podia ter quebrado o pin, mas não deu a mínima). Depois da match, Shibata matou Naito mais um pouco, como de costume.

Tiger Mask derrotou Steve Anthony pelo NWA Jr Championship: A NJPW tem uma parceria com a NJPW, então às vezes rolam matches por esse title e pelo NWA Heavy também. Essa foi OK, nada demais (a melhor parte foi o Bruce Tharpe, manager do Steve, interferindo), e Tiger Mask é o novo NWA Jr Champion. Não acho que alguém se importe, mas tudo bem.

Gun & Gallows reteram os IWGP Tag Titles contra TenKoji: Muito boa match, especialmente no fim, quando o Kojima começou a distribuir LARIATOOOS insanamente. Acreditei por um momento que os veteranos iam levar a melhor e estava torcendo para eles como um mark, mas o Bullet Club venceu com um Magic Killer.

Kenny Omega derrotou KUSHIDA pelo IWGP Jr Heavyweight Title: Boa match, final triste. Omega venceu depois de interferência do Bullet Club. Não faz nenhum sentido que eles tenham promovido KUSHIDA como o ace dos Jrs e agora eles fazem ele perder o belt tão rápido. Omega vs Sydal vai ser divertido, mas não gostei do resultado aqui.

Togi Makabe reteu o NEVER Championship contra Kota Ibushi: Melhor match da noite. O Makabe é mais ou menos, mas se o Ibushi conseguiu tirar uma match decente do Gallows, ele tira uma boa do Makabe. No final, depois de tentar um Spider German Suplex a match inteira, Togi aplica então um Spider Dragon Suplex e vence após um King Kong Knee Drop. Alguns podem não gostar do booking, mas eles estão fazendo um slow build até a grande title win do Ibushi, então por mim tudo bem aqui.


NJPW Destruction in Kobe



Tetsuya Naito derrotou Katsuyori Shibata: A match tão esperada após um build simples do Naito sendo o otário que é e o Shibata querendo matá-lo. Muito boa, no final, Shibata conseguiu um Sleeper, mas Naito jogou o ref de lado e acertou um Double Low Blow seguido do Destino para vencer. Depois da match, Shibata não se deu por satisfeito e continuou batendo em Naito (notaram o padrão se formando?). Provavelmente essa rivalidade vai continuar, o que será maravilhoso

Kazuchika Okada, Toru Yano e Kazushi Sakuraba derrotaram AJ Styles, Tama Tonga e Cody Hall: Match simples para upar AJ vs Okada pelo Heavyweight title no King of Pro Wrestling, Sakuraba venceu com um Sakuraba Lock em Hall, o único cara mais jobber que o Tonga.

reDRagon reteu os Jr Heavyweight Tag Titles contra os Time Splitters: Match divertida como o esperado. e felizmente Fish e Kyle reteram após um Chasing the Dragon. Teria sido triste se depois de todo o build da reDRagon como invictos eles tivessem perdido os belts na primeira defesa, mas felizmente o Gedo (booker da NJPW) não foi tão besta dessa vez.

Hiroshi Tanahashi derrotou Bad Luck Fale e ainda é #1 contender para o Wrestle Kingdom: Como Fale pinou o Tana na fase de blocos do G1, ele teve que defender seu title shot contra Fale. Match talvez ainda melhor que a do G1, o que apenas prova o mito que Tanahashi é, não apenas arrancando uma match boa de um poste, mas duas! Tana venceu com um High Fly Flow e depois da match ele chamou Naito e falou que vai defender seu title shot contra ele também no King of PW. Naito estava tão preocupado que ficou sentado numa chair na ramp.

Shinsuke Nakamura derrotou Hirooki Goto pelo IWGP Intercontinental Title: Muito bom main event, obviamente. Nakamura venceu com um Boma Ye. Triste resultado, o reign do Goto não serviu de nada praticamente, e DE NOVO o Nakamura dropou o IC só pra ganhar de volta pouco tempo depois (o que já rolou entre ele e La Sombra, Tanahashi e Fale além do Goto). Pelo menos ele deve defender contra o AJ no Wrestle Kingdom, o que será bom. Depois da match, ele foi desafiado por Karl Anderson (que o havia derrotado no G1), ele aceitou, e provavelmente vai rolar no Power Struggle.


Os dois shows da NJPW foram muito bons, apesar de algumas decisões de booking serem questionáveis. Esse foi o Indy Recap dessa semana, até a semana que vem com (provavelmente) o review do 82º Aniversario da CMLL, comentem, fui!

0 comentários: