Leo C's Indy Recap #5: ROH TV, Evolve 48, Threemendous IV, Field of Honor!

0 comentários


Olá leitores, tranquilo? Bom, comigo certamente tudo está tranquilo, afinal estou de folga essa semana, então eu pude assistir um monte de wrestling bom demais para vir encher o saco aqui. Vamos lá com essa super edição do Indy Recap!

ROH TV



Jay Briscoe def. Adam Page por DQ quando Page atacou Briscoe com uma chair, e depois da match, ele acertou o Rite of Passage em um monte de chairs, até que o Mark fez o save. Essa feud com o Jay está fazendo muito bem para o Page, desde a match contra o Roddy ele não tem feito muito, mas mesmo sem nem vencer uma match ainda, aos meus olhos ele já cresceu como um personagem durante essa feud.

Caprice Coleman derrotou Cedric Alexander, depois de distração do Moose. Cedric vs Moose também é outra feud legal, depois de tanto tempo a losing streak do Cedric teve algum resultado e tal, mas ele perder para o Caprice (praticamente um jobber) não foi uma boa pra mim. Mas a match foi OK. Depois da match o Moose também nocauteou o Cedric com a chave inglesa e o Prince Nana deu um envelope para o Stoke, o manager do Moose. Mistério.

Cheeseburguer derrotou Bob Evans por count out. É engraçado que dois jobbers têm uma feud com tanta ênfase, mas se você decide que vai fazer uma feud com Brutal Bob e Cheeseburguer, o jeito que ela foi executada é o melhor possível. Matches curtas, e enquanto na match anterior o Bob matou o Cheeseburguer com um Sidewalk Slam numa table no ringside depois de gritar "I HATE YOU!!!", nessa, Cheeseburguer escapou do move, acertou o palm strike que lhe foi passado pelo lendário Liger, quebrou o Bob na table e venceu. Espero que tenha acabado agora, mas admito que me diverti.

Jay Lethal reteu o TV title contra Hanson. Um belo main event. Lethal precisou de DOIS Lethal Injections seguidos para derrubar o grande. Depois da match, Lethal trocou "elogios" com seus próximos desafiantes, Roddy Strong e reDRagon. Outro bom episódio de ROH nessa sequência de bons episódios, isso sem pensar que o próximo set de shows (que começa semana que vem) já vai ter Strong vs Lethal, Bucks vs Addiction, Kushida vs Sydal, Goto/Briscoes vs Okada/RPG Vice... É um bom momento para ser fã de ROH.


Evolve 48


Anthony Nese derrotou Ethan Page: Opener sólido. Achei o booking surpreendente, não tanto o fato do Nese trabalhar como face (afinal era a hometown dele), mas o fato que ele venceu. Bom, heels teoricamente são otários que só vencem roubando mesmo, então tá. Depois da match o Ethan fez uma promo imitando o Gargano. Page é um bom heel.

Rich Swann derrotou Johnny Gargano: Match legal. Mesmo sendo traído, Johnny não queria atacar seu amigo até que levou uma catarrada na cara. Daí ele ficou bravo. No final o ref foi derrubado acidentalmente, Page tentou atacar Johnny, e no fim Swann acabou acertando um Superkick em Gargano usando o DGUSA title e venceu com um Frog Splash. Depois da match, Page fez outra promo e deixou o belt com Gargano, que estava no chão. Por enquanto, uma feud interessante.

Caleb Konley derrotou Trent: Match OK, nada demais. So Cal Val distraiu Trent e Caleb venceu com um Michinoku Driver da segunda rope. Pelo menos o heel venceu para prosseguir a feud.

Drew Gulak e Tracey Williams venceram Rey Horus e Mike Bailey: Gulak e Williams continuam com seus esquemas de Catch Point e as vitórias vêm. A match não foi lá muito bem estruturada, mas foi decente.

Chris Hero derrotou Zack Sabre Jr: O resultado me surpreendeu, mas parece que o Hero vai ter outro title shot logo, então faz sentido. Hero têm tido um bom ano e o Sabre é mito, então obviamente isso foi bom. O ponto chave da match foi o Hero acertando um Piledriver, daí pra frente ele dominou quase sempre e Zack vendeu seu pescoço o tempo todo, foi bom. Hero acertou uma sequência de uns 3 Discus Elbows e venceu limpo.

Timothy Thatcher derrotou Biff Busick numa Falls Count Anywhere Non-Title Match: Gostei muito dessa match. A violência rolou solta. Como foi observado nos comentários, esses dois têm tretas desde a debut do Thatcher na Evolve, e foi o Biff que causou uma lesão no ouvido do Tim que custou um certo tempo da carreira dele. Em um show anterior, Biff falou que Thatcher era um "pussy", e Tim disse que ia quebrar os dedos de Biff de novo. É claro que essa match não se tratava do title, mas sim de dois caras que querem matar o outro, e foi bem assim mesmo. Thatcher estava sangrando bastante da orelha (a mesma que Biff lesionou), e no final, como ele prometeu, Thatcher quebrou o dedo de Busick (que ainda estava enfaixado), fechou o Fujiwara Armbar e venceu. História simples e bem executada. Depois da match, Thatcher desafiou o invicto Davey Richards para uma futura title match, mas apareceram Gulak e Williams, e Drew disse que Thatcher nunca o derrotou (verdade) e que irá vencer o title. Daí o Hero apareceu e matou todo mundo com Discus Elbows com um saco de gelo amarrado. Inclusive, o Thatcher não vendendo o primeiro Elbow foi mais um ponto positivo. Belo final para o show. Evolve sempre bom.


PWG Threemendous IV


Team Tremendous (Bill Carr e Dan Barry) derrotaram o World's Cutest Tag Team (Candice LeRae e Joey Ryan): Realmente a Candice é muito fofa. O Joey não, acontece. Enfim, o Dave Meltzer estava na crowd e o Joey ameaçou dar o seu pirulito pra ele, mas não rolou. A match foi legal, teve bastante comedy, o Carr com seus 1000 kilos batendo na Candice foi legal, e o Team Tremendous venceu depois do Canadian Destroyer mais gordo da história e um Assisted Shiranui da top rope.

Brian Cage derrotou Johnny Gargano: Match OK, não foi tão boa quanto alguns podiam esperar. Cage venceu com o pior finish ever, Weapon X.

Andrew Everett derrotou Rich Swann: Dois bons flyers, se você gosta de flips, essa match é para você. Momentos engraçados com o Everett dando alguns chops patéticos e sendo ridicularizado, mas no fim um SSP lhe deu a vitória.

Trevor Lee derrotou Tommaso Ciampa: Ciampa foi um bom heel nessa match, que foi tão violenta quanto se esperaria. Ciampa bateu em Trevor a match toda, mas no fim, Lee usou um Small Package Driver e venceu. Antes ele vencia com Small Packages sempre, então faz sentido que o finisher dele agora que ele não é mais sempre um underdog seja uma variação do move que resultou em tanto sucesso.

"Speedball" Mike Bailey derrotou Chris Hero: Match da noite. O Speedball é muito bom, não vi uma match ruim dele até hoje (já devo ter dito isso, mas continua sendo verdade). Assim como a match deles no Evolve 47, a história foi o veterano Hero destruindo o novato com Elbows insanos e coisas do tipo, até que o Mike conseguiu um comeback. Na Evolve, Bailey não teve sucesso, mas aqui, depois de levar 3 Elbows seguidos, ele conseguiu um Jackknife roll up e venceu! Depois da match, Hero trocou slaps com ele e então lhe deu um abraço. Muito boa, e o Speedball vai ser (ou deveria) um dos top indy workers nos EUA.

Ricochet derrotou Akira Tozawa: Tozawa fez seu return para a PWG (ele luta na Dragon Gate, mas havia feito uma excursão para os EUA um tempo atrás) enfrentando o seu tag partner, Ricochet. Eu não tinha visto nada do Akira ainda, mas já é bem claro que ele sabe o que faz no ringue. Como foi citado nos comentários, para dois grandes amigos, esses caras se bateram com vontade. No final, Ricochet venceu após um Spinning Michinoku Driver ou coisa do tipo. Depois da match, o Super Dragon apareceu e matou o Ricochet, sendo depois acompanhado pelos Bucks, usando máscaras do Dragon, e os três espancaram metade do roster novamente. Outro excelente beatdown do Mt. Rushmore 2.0, que acabou quando os desafiantes pelos tag titles no main event fizeram o save.

Young Bucks reteram os PWG Tag Titles contra Angélico e Jack Evans: Famosos agora nos EUA graças à maravilhosa Lucha Underground, os partners da AAA fizeram um bom main event contra os Bucks. Eu admito estar um pouco cansado do estilo da match dos Bucks (especialmente contra o RPG Vice), mas as matches deles se encaixam perfeitamente na PWG e eu nunca vi eles contra esses dois, então esse main event foi um sucesso. Depois de um IndyTaker (Assisted Tombstone Piledriver, caso alguém não saiba) no ringside, que matou Jack Evans, eles acertaram um More Bang for Your Buck e venceram. Um grande show, e o próximo evento da PWG será o BOLA, o maior torneio do ano na empresa, que vai contar com vários caras da LU nessa edição. Mais momentos felizes virão.


ROH Field of Honor


Adam Cole derrotou Chris Daniels. Um belo opener, não foi uma match insanamente boa, mas foi bem divertida e animada, como um opener deve ser. Sabin tentou interferir, mas levou um Superkick, e Cole usou seu novo finisher (Brainbuster no joelho, que já era um move dele antes, mas finisher só recentemente) e venceu.

War Machine derrotou o Killer Elite Squad (Davey Boy Smith Jr e Lance Archer): Muito boa big men match. Apenas 4 caras com tamanho lutando com violência. Parece que o Smith agora é um MMA geek, mas enfim, a War Machine venceu com o Fallout. Booking muito bom também, a primeira match foi um empate, nessa a War Machine levou a melhor, e agora eles vão desafiar o KES pelos GHC titles na NOAH. Legal!

Gauntlet Match por um TV title shot: Começaram Dalton Castle e Adam Page, Castle vence, mas Page o ataca depois. Daí vem o Kazarian, mesma coisa, Castle consegue vencer por pouco, mas é atacado depois. Então Silas Young aparece e consegue uma vitória fácil contra seu rival. Então veio Bushwhacker Luke (sim, aquele), foi jogado fora do ringue de imediato, deu a caminhada dos Bushwhackers ao redor das bases (já que era um estádio de baseball) e foi embora. Entrou então o Moose, que venceu o Silas. Era a vez de Donovan Dijak, que perdeu para Moose também. Veda Scott apareceu e distraiu Moose, Cedric Alexander entrou e atacou Moose com a chave inglesa, vencendo de imediato. O último a entrar foi Watanabe, que venceu Cedric! O resultado foi surpreendente, mas o Watanabe é bom, vai ter uma match legal com o Lethal (ou o Fish) e essa gauntlet foi bem legal, muito bem bookada. Feuds progrediram e tudo mais.

Young Bucks, ACH e Matt Sydal derrotaram Kingdom e RPG Vice. Eu não aguento mais ver os Bucks contra o Vice. Já vi isso tantas vezes esse ano que perdi a conta. Enfim, uma spotfest com um monte de comédia. Foi OK.

Hirooki Goto derrotou Michael Elgin. A do G1 foi melhor, mas essa também foi uma bela match, até esperava que o Elgin vencesse para ter um title shot, mas parece que não. Até fizeram um spot onde não ficou claro se o Goto deu kickout a tempo ou não, então provavelmente deve rolar rematch.

The Briscoes derrotaram Time Splitters (Kushida e Alex Shelley): Dó do Shelley, toda vez que eu vejo ele parece que o cara se lesiona, inclusive quebrou um dente nessa match. Apesar disso foi bem divertida, melhor que a outra tag match desse show na minha opinião, e o Jay Briscoe mito venceu com um Jay Driller no Shelley.

Kazuchika Okada derrotou Roderick Strong. O que esperar dessa match? Um dos melhores do mundo lutou com o melhor wrestler do ano, e foi o esperado. Markeei no spot do Gutbuster seguido do Sick Kick (eu sabia que o Okada não ia perder, mas markeei mesmo assim), e o finalzinho com o Strong escapando de 2 ou 3 Rainmakers também foi muito bom. Match da noite.

Jay Lethal e Shinsuke Nakamura derrotaram reDRagon. Eu achei essa match meio aleatória quando ela foi anunciada, e tudo bem que foi um build para as matches do Jay contra o Kyle e o Bobby, mas ainda assim, a menos que o Nakamura desafie o Lethal ou coisa do tipo ainda vou achar aleatória. Dito isso, foi uma boa match do mesmo jeito. O Shinsuke é o japonês mais over nos EUA, talvez perdendo só pro Liger (ênfase no talvez), e o Lethal fez um excelente trabalho como heel brigando com seu partner. A match acabou quando Nakamura fechou um Armbar no Kyle enquanto o Lethal pinou o Fish após um Lethal Injection. Muito bom show, melhor que o do ano passado e merecidamente a 2ª maior crowd da história da ROH.


Obrigado por lerem, comentem e até a semana que vem!

0 comentários: