Leo C's Indy Recap #3: ROH e Evolve 47

0 comentários


Fala pessoal, sou eu, Leo C, trazendo mais um episódio do Indy Recap, continuando minha missão de espalhar a felicidade de assistir indy wrestling pelo mundo. Depois de dois shows com senhores de 50 anos em main events, vamos falar da ROH TV e da Evolve 47!

ROH TV: Um show no mesmo nível da semana passada, undercard OK, um bom ME e boa progressão de storylines.

Dalton Castle derrotou Silas Young, após uma distração dos Boys do Castle. Esses dois estão entre os melhores characters das indies, tipo, Top 5 certamente. O Castle especialmente, que está com mais momentum esses dias. Tudo bem que essa feud foi bookada ao contrário começando em um PPV e tal, mas tem sido interessante. Silas desafiou Castle pra mais uma match, e se vencer, os Boys são dele. Dois personagens que são perfeitos para feudar também, um machão bigodudo e um cara... afeminado, digamos assim. Enfim, bom.

Bobby Fish fez uma promo, pois ele desafiará o Jay Lethal pelo TV title no All Star Extravaganza. O Lethal veio e discutiu com ele. Mais uma vez, o Lethal gritando foi divertido, e a promo do Fish foi boa também. Talvez o Fish encerre o reign de mais de um ano do Jay, não sei. Mas o Lethal tendo que se preocupar com centenas de desafiantes toda hora é divertido e faz todo o sentido, já que ele é Double Champ.

Moose derrotou Will Ferrara. Nada muito especial, foi OK.

Adam Cole fez uma bela promo nos backstages, como de costume. Ele disse que ele e o Kyle desafiarão a Addiction pelos tag titles (o que é lógico, já que eles derrotaram os champs outro dia). Eu gosto quando booking faz sentido.

Young Bucks derrotaram RPG Vice. Se você já viu uma match dos Bucks, essa foi mais uma. Se você nunca viu, veja que você vai gostar (pois provavelmente está cansado do clássico script de tag matches). Enfim, a Addiction atacou os Bucks depois da match com Superkicks e o Indytaker. Belo heel move, e os Bucks vão desafiar a Addiction mais tarde também. Um belo final para o show e começo para a feud. Os Bucks são a tag mais over do mundo e o Daniels e o Kaz são excelentes heels.


Evolve 47: Um grande show. As matches não decepcionaram e o booking foi interessante.

Tracy Williams derrotou Biff Busick, um result chocante no opener. O Tracy é novo na Evolve mas se encaixa bem, e o Biff sempre faz boas matches.

Drew Gulak derrotou Rich Swann. O Drew e o Tracy são partners, e depois de perderem uma match para o Gargano e o Swann há alguns shows, eles saíram por um tempo para treinar e se concentrar. E, que surpresa, agora eles voltam e vencem! Cativante. Drew fez uma promo depois falando sobre o que é o "Catch Point", que se trata de foco em vencer matches sem ficar dançando e perdendo tempo. O Gulak discutiu com o Johnny Gargano depois da match, e certamente eles terão uma bela luta logo. Em um show, Gulak e Williams já têm um bom destaque.

Chris Hero derrotou Speedball Mike Bailey, se você gosta de stiff strikes e flips (mais strikes nesse caso), essa e a match para você. E o Speedball é o wrestler para você, também. O Hero é um grande nome das indies já faz tempo e tem tido um excelente ano, e isso continuou aqui. O novato Bailey deu de tudo contra o veterano, mas ainda não conseguiu sua primeira vitória na Evolve... mas ele conseguiu o respeito de Hero, mesmo perdendo. Simples e efetivo.

Premier Athlete Brand (Anthony Nese e Caleb Konley) venceram Trent e Rey Horus. Trent se separou da PAB recentemente, ele ia lutar contra o Horus mas a Brand apareceu e desafiou eles, então, naquele espírito de Teddy Long, uma tag match se formou. A PAB, tag mais experiente, levou a vitória pinando o Rey.

Ethan Page derrotou Johnny Gargano numa Anything Goes Match. O Page entrou na Evolve com Gargano como seu mentor, mas turnou nele depois de algumas derrotas, e aqui estávamos. Eles brigaram bastante fora do ringue, como dois rivais que se odeiam deviam, até que no fim, o velho amigo de Gargano, Rich Swann, veio e... atacou Johnny com uma chair! Eu me surpreendi com esse heel turn, foi um belo momento. O Page venceu a match depois disso, e então ele e o Swann fizeram uma promo dizendo como o Gargano é um ser odiável. "Swerves" assim são especiais quando feitas ocasionalmente, coisa que nosso velho amigo Vince Russo parece ainda não saber.

Timothy Thatcher reteu o Evolve title contra Zack Sabre Jr: Dois mestres do mat wrestling. Se você é fã de mat wrestling, certamente eu não preciso te dizer isso, mas assista essa match. Se você não assiste muitas indies, talvez já tenha ouvido que o Zack muito bom, e realmente ele é um dos melhores do mundo. Mas o Thatcher está no nível dele, e essa match prova isso. O Zack tentou destruir o braço do Thatcher, e o champ foi atrás da perna de Sabre. No fim o Thatcher levou a melhor com um Kneebar.



Encerro aqui mais uma edição do Leo C's Indy Recap, espero que tenham gostado. Assistam o Evolve 47 e sejam felizes. Até a semana que vem, provavelmente com o Evolve 48 e o PWG Threemendous IV!

0 comentários: