O que causou a morte de Hijo del Perro Aguayo?

1 comentários
Como relatamos está manha, morreu aos 35 anos o luchador Hijo del Perro Aguayo. Aguayo morreu ontem após um evento da The Crash onde, ao lado de Manik enfrentou Rey Mysterio e Tigre Uno.

Se relata que Rey Mysterio aplicou um dropkick em Aguayo e este caiu sobre a segunda corda, nesta queda Aguayo bateu o pescoço o que causou um traumatismo cervical, após isso Rey aplicou um 619mas, vale destacar que os golpes não influenciaram na morte do luchador.

Vale destacar também que o traumatismo cervical é uma lesão comum no mundo do wrestling mas que, neste caso acabou levando a morte de Aguayo. Sobre as cordas utilizadas pela The Crash na luta, elas são feitas de metal revestido por plastico, esse é o estilo mais comum de cordas, apenas a WWE e outras empresas pequenas utilizam cordas de nylon.

Sites internacionais como Superluchas destacam que Rey Mysterio é um lutador pequeno e que seus golpes como dropkicks e 619 não tem o poder de lesionar ou lutador, eles no máximo podem desequilibra-lo. Se levantou a hipótese de que Perro Aguayo já estivesse lesionado, neste caso a responsabilidade pela morte é da 'Comisión de Box, Lucha Libre y MMA de Tijuana' que é a responsável por regulamentar os eventos de lucha libre em Tijuana além de realizar as devidas avaliações nos atletas.

É triste ver uma grande carreira como a de Hijo del Perro Aguayo ser interrompida tão abruptamente, com toda certeza o luchador tinha no minimo mais 15 anos de carreira luchistica. 

1 comentários:

Unknown disse...

Demoraram a perceber a gravidade, porque esse WWE é tão armado que pensaram que ele tava fingindo e que tudo fazia parte da farsa...